Por Conceição Trucom *
A produção e plantio de brotos é um capítulo especial da Alimentação Viva.
Tornar-se pleno de luz é algo que nos faz melhor: no físico, afetivo, mental e espiritual...
O cultivo de brotos é realizado desde a antiguidade, por vários povos do Oriente, como forma de ampliar a disponibilidade de vitaminas na alimentação. Durante séculos, inúmeras tragédias ocorreram a bordo das embarcações que cruzavam os oceanos em longas viagens, devido à falta de vitamina C na dieta dos navegantes, quase sempre à base de peixes e cereais. Esta carência provocava uma doença degenerativa chamada escorbuto, quase sempre fatal. Entretanto, alguns navegadores, como Capitão James Cook e os Fenícios (povo da região Fenícia – 1.200 a.C.), provavelmente dominavam a técnica de cultivo de brotos de cereais como forma de combater o escorbuto em suas viagens.
"Os brotos contêm riqueza de proteínas na forma de plasma vivo (observe as gotículas de plasma que se formam no topo dos filetes), que são as vitaminas (principalmente a C que é seu primeiro mecanismo de defesa), as enzimas, o prana... Incluso, na rega correta, com água solarizada, haverá riqueza também de B-12".
Leia também: Rejuvelac
Alertas sobre germinação de sementes
Onde comprar os cestos: Cestaria Regio
Assista ao Programa De BEM com a Natureza 1 - Suco de Luz do Sol
Assine o Doce Limão
Assine o Doce Limão! Nossa nova plataforma está no ar com o curso inédito Farofas, Paçocas e Pipocas.
Loja Doce Limão
Conheça e adquira todos os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão.
Aproveite nossos combos e promoções. Visite nossa loja virtual aqui.
* Conceição Trucom (Instagram: @conceicaotrucom) é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Planeta), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Planeta).
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br