Leda Nagle entrevista o professor e nutricionista clínico e funcional Murilo Pereira
Falar de cocô deveria ser um papo de elevado valor para a saúde pública. Algo muito íntimo, na maioria das vezes sofrido e fétido, evacuar é algo que precisamos ter atenção e saber auto-avaliar a sua saúde física, emocional e mental.
Sim, a maioria das doenças neurológicas e psicológicas têm uma sintomatologia em comum: dificuldades com a digestão e os intestinos.
Nesta entrevista, de forma bem divertida, o professor Murilo nos explica a escala Bristol de 1 até 7, de como podem ser as formas dos cocôs e o que revelam sobre sua alimentação, digestão e saúde!
Os sete tipos de fezes são:
- Caroços duros e separados, como coco de cabrito,
- Forma de salsicha, mas parece um cacho de uvas (ainda cáprico),
- Como uma salsicha, mas com fissuras em sua superfície, ou seja, revela ressecamento ou excesso de consumo de gordura (BÓIA),
- Como uma salsicha ou serpente, suave e macio - cocô ideal - não gruda no ânus (nem precisa de papel higiênico), e NÃO BÓIA, AFUNDA,
- Bolhas suaves com bordas nítidas (que passa facilmente),
- Peças fofas com bordas em pedaços,
- Aquoso, sem partes sólidas, inteiramente líquido.
Assine o Doce Limão
Assine o Doce Limão! Nossa nova plataforma está no ar com o curso inédito Farofas, Paçocas e Pipocas.
Loja Doce Limão
Conheça e adquira todos os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão.
Aproveite nossos combos e promoções. Visite nossa loja virtual aqui.
* Conceição Trucom (Instagram: @conceicaotrucom) é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Planeta), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Planeta).
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br