Cuidados com o Limão: Reações

Cuidados com o Limão: Reações

Conceição Trucom *

Uma fruta 100% solar, uma vez ingerido, o LIMÃO ILUMINA o nosso interno.

Assim,  ao se dar início ao consumo  diário do limão, inevitavelmente, muita luz será irradiada em todos os aspectos da vida da pessoa.

O que estiver escondido, acumulado, mucoso, magoado, ferido, exposto, irado, inflamado: aparecerá, será excretado, virá à tona. Verbal ou mentalmente, física ou emocionalmente.

Conheça todas as propriedades curativas e cosméticas do limão em nosso curso online com Conceição Trucom, autora do livro "O Poder de Cura do Limão". Clique aqui!

Por isso, muitas pessoas resistem ao limão. Iniciam sua toma na forma pura ou em sucos, mas 'de cara' desenvolvem reações violentas como asco, enjôo, ânsia de vômito, diarréia, mucos, aroma ou sabor ruim na boca, coceiras, dor de cabeça, de garganta, gripe repentina, cansaço, apatia, etc.

Logicamente estes sintomas são de uma desintoxicação, uma resposta muito rápida de um organismo, que certamente está com estes lixos faz muito tempo para serem excretados. Na primeira mínima oportunidade ele se inflama e libera. Se anima e exubera. Se esquenta e evapora. Se coça e escama para vir nova pele. Repousa para recuperar seus ossos e dentes, nova estrutura.

Mas, muitas pessoas, diante de algum destes sintomas, se assustam e interrompem o tratamento. Inconscientemente pensam: talvez não seja a melhor hora, não estou maduro ou mesmo não desejo crescer/transformar algo importante/delicado neste momento.

Não quero mexer num vespeiro. Não me sinto preparado para todas as consequências desse ENXERGAR e ter que AGIR.

Não desejo digerir agora, prefiro permanecer entalado, engasgado por mais um tempo. Lembrando que, se demorar muito vai virar problema de estômago ou tireóide. 

Por último: melhor não mexer nessa ferida agora.

Já outras pessoas adoram, mesmo com medo, inserem os alimentos integrados com o limão e persistem, e conseguem resolver questões de anos em dias, meses.

Vai saber?!?!

Não se trata aqui de um julgamento, uma crítica. Mas de uma compreensão, um espaço para reflexão.

A minha sugestão para este tipo de situação é: vá pelas bordas, vá devagar.

Não deixe o medo te paralisar, pois daí passa a ser pânico. Consuma o limão de outras formas como o Pó Digestivo Chooran, o Picles de Limão, os Sucos Desintoxicantes e saladas verdes com 1/2 ou somente gotas de limão.

Enfim, o importante não é EVITAR que a luz te ilumine internamente, mas deixar a luz ir entrando devagarzinho, no seu tempo, no seu limite. Mas permita que o sol entre.

O importante é permitir que o sagrado entre em você, é saber CONSUMIR O LIMÃO!!!

Leia também: Cuidados com o Limão: Manuseio
Cuidados com o Limão: Manuseio 2
Cuidados com o Limão: Excesso
Receitas Digestivas e Desintoxicantes


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine