Germinados

Germinados

Conceição Trucom*

O 'narizinho' das sementes germinadas não param de crescer, mas para o seu consumo nos preparos da Alimentação Crua e Viva tem o momento CERTO. Passado este ponto elas perdem parte da força vital para enraizarem e virarem brotos.

Sendo assim, o ideal, embora varie um pouco de variedade de semente para semente, é consumir máximo 24 horas após aparição do gérmen ou 'narizinho'. A Ana Branco informa: até que o gérmen fique do tamanho da semente. Depois que ultrapassa o tamanho da semente o certo mesmo é eliminar, levar para a composteira ou lixo orgânico.

Para saber mais leia os textos deste boletim: Dezembro 2007 - Alimentação Crua - Conheça e pratique!

Leia também: Alimentação Crua e Viva


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

 

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine