Alimentos Verdes - Site Taeq

Alimentos Verdes - Site Taeq

Por Camilla Zanetti Leite

Jornalista: De maneira geral, quais os benefícios para o organismo proporcionados pelos alimentos verdes? Quais as principais substâncias contidas nos alimentos verdes e como elas agem em nosso organismo? Em relação aos nutrientes e benefícios para nosso organismo, existe alguma diferença entre os alimentos de cor verde-escura e verde-clara?

Peço você leia este artigo do Doce Limão: O Ser Ecológico vai à feira III - As Folhas

Ele é bem completo e praticamente responde todas as demais perguntas...

Nas plantas as folhas representam os seus pulmões, que transformam o oxigênio em energia. As folhas de cor avermelhada também escondem elevado teor de antioxidantes da família dos beta-carotenos.


Jornalista: Quais tipos de doenças os alimentos verdes ajudam a prevenir?

Extraindo do texto mencionado acima, temos que as folhas:

1) Têm grande poder de desintoxicação

--> O que irá provocar a possibilidade de, após a desintoxicação, maior assimilação nutricional e vitalidade = saúde integral.

2) São ricas em água estruturada e enzimas, são de fácil assimilação e digestão. Em geral, não causam saciedade e;

3) São ricas em fibras, portanto ajudam a formar a dar volume e fluidez nas fezes, além de serem nutrientes da flora intestinal e precursoras da síntese da vitamina B12 nos intestinos; 

--> O que irá tratar problemas de obesidade, constipação e digestivos, além de proporcionar, pela eficiência de mineralização do organismo e cérebro, uma comunicação mais precisa entre os diversos sistemas orgânicos do organismo humano.

4) Têm pouco valor energético, embora suas vitaminas (biodiversidade e alquimia) apresentem elevado valor biológico 

--> O que irá tratar problemas de obesidade, compulsão, modulação da curva glicêmica...

5) São ricas em sais minerais como ferro, magnésio e cálcio, portanto ajudam na formação estrutural do sangue e ossos

--> O que irá tratar doenças neuro-cerebrais, incluso memória e aprendizado, além de excelentes para nutrir e manter ossos, músculos, tendões e sangue.

6) Uma vez usadas em sucos coados, apresentam rápida absorção e alcalinização de todo o metabolismo. Tais sucos verdes e desintoxicantes são os mais indicados para processos de revitalização e curas. 

Saiba mais sobre estes sucos em: A Sucoterapia


Jornalista: Alimentos congelados e/ou desidratados, como salsinha, preservam as mesmas propriedades nutricionais do que in natura

Certamente que não. Confira detalhes em: A vitalidade e alquimia dos alimentos.

E a matéria está publicada no site da Taeq assim: A riqueza dos alimentos verdes

Recomenda-se a leitura na íntegra dos livros Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde) e Mente e Cérebro Poderosos (Editora Pensamento-Cultrix), o que possibilitará a prática desta dos exercícios e filosofia de vida com consciência e responsabilidade.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autoria e a fonte www.docelimao.com.br 


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine