Como anda a qualidade do Sal Marinho da Região dos Lagos/RJ?

Conceição Trucom *

Meu propósito em apresentar as 2 reportagens a seguir é para falar do sal marinho produzido na região dos lagos no Rio de Janeiro, onde passei anos de minha adolescência, depois toda a infância dos meus filhos. Naquela época a Lagoa de Araruama era programa diário nas férias, e passear pelas várias salinas em nossos caminhos uma GRANDE diversão. Mas os tempos mudaram: nos últimos 30 anos houve superpopulação das cidades em torno destas lagoas, sem o devido tratamento dos efluentes e o perigo chegou. Em minhas palestras e textos recomendo o Sal Marinho de Mossoró/RN que é mais seguro em vários sentidos.

Então, vamos atualizar e saber como andam as coisas neste exato momento? E saber se já é possível consumir o Sal Marinho desta região?

Matéria 1: Águas da Região dos Lagos/RJ voltam a ficar transparentes 

Por Rafael Galdo do Jornal O Globo**

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine