Belezinhas da Alana Rox

Por Alana Rox em seu livro Diário de uma Vegana editora Globo Estilo

Pele, unha e cabelo normalmente refletem como está o organismo, suas deficiências e falta de nutrientes. Se algo não estiver bem, eles provavelmente também não vão estar. E agora que você já está cuidando da parte de dentro, vamos dar uma forcinha extra por fora. mas, se algo não vai bem, consulte o seu dermatologista.

A pele é o maior órgão do corpo humano; é através dela que nos nutrimos - ou nos envenenamos. A indústria dos cosméticos usa ingredientes da natureza acrescidos de muitas substâncias sintéticas prejudiciais, num foco industrial para que tenham o aspecto, a textura, o perfume e a durabilidade desejados. Mas você pode ir direto à fonte e conseguir efeitos muito satisfatórios por um valor bem acessível e sem substâncias danosas. E, se fizer demais e sobrar, você come! Rá! A pia do meu banheiro é muito parecida com a da minha cozinha.

O óleo de coco serve para basicamente tudo; ele é anti-inflamatório, antioxidante, antibacteriano, antisséptico, cicatrizante, gostoso e cheiroso. Resumindo, se você precisar fugir para as montanhas e puder levar apenas uma coisa: leve óleo de coco. Saudade? Coração partido? Dor de cotovelo? Óleo de coco!

Pitaco Conceição Trucom: conheci a Alana no VegFest de 2015 em Recife/PE e desde então 'paixonei' e a sigo de perto. O mais bacana: no VegFest de 2017 em Campos de Jordão/SP ela lançou este livro que é SIMPLESMENTE FANTÁSTICO. Segue esta degustação do capítulo BELEZINHAS sobre receitas muito simples de cosmética natural.

Desodorante

Esse desodorante aguenta até uma maratona. eu gosto dele sem perfume, mas você pode acrescentar aroma e benefícios extras com gotinhas de óleos essenciais de alecrim ou lavanda. ele não fica melado, pois a pele o absorve rapidamente. E, além de não suar, você também vai se nutrir através da pele!

Ingredientes: 4 colheres (sopa) de óleo de coco, 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio, óleos essenciais de sua preferência (opcional). 

Preparo: Derreta o óleo de coco caso esteja sólido - abaixo de 25°C ele fica sólido - e misture ao bicarbonato de sódio. Adicione gotinhas de óleos essenciais, se desejar. Despeje em um vidrinho - cabe certinho em um de 40 gramas - e deixe esfriar.


Leave-in hidratante para o cabelo
 

O óleo de alecrim é muito eficaz para tratamentos do couro cabeludo, contra caspa e irritações.

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim cru, 10 gotas de óleo vegetal de alecrim e 2 colheres (sopa) de óleo de coco. Pitaco Conceição Trucom: na falta do óleo vegetal de gergelim use 2 gotas de óleo essencial de alecrim.

Preparo: misture todos os ingredientes.

Modo de Usar: passe nas pontas dos cabelos depois de secá-los. Antes de dormir, eu aplico um pouquinho pelos fios e faço um coque. Quando acordo, solto o cabelo e ele está brilhoso e hidratado. 


Removedor de Rímel

Ingrediente: Óleo de coco (ou babaçu).

Preparo: passe delicadamente um pouquinho de óleo de coco com um algodão nos olhos. Aproveite e massageie em volta dos olhos. Ele vai hidratar, evitar olheiras e suavizar marquinhas de expressão!

Pitaco Conceição Trucom: os óleos de coco e babaçu são o ARGAN brasileiro, ou seja, agente anti-rugas [email protected] 


Hidratante para pés ressecados

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de abacate e 1 colher (sopa) de óleo de gergelim cru

Preparo: Amasse o abacate e misture com o óleo de gergelim até virar uma pastinha homogênea.

Modo de usar: Passe principalmente na sola dos pés e nos calcanhares. Vista uma meia velhinha e deixe agir por cerca de 15 minutos. Lave

Em Diário de uma vegana, Alana Rox compartilha sua história e, principalmente, sua culinária. Ela mostra que o estilo de vida vegano pode e deve incluir sabor e prazer, sem sacrifícios! São mais de 70 receitas fáceis e saborosas para todas as refeições do dia, incluindo deliciosos docinhos, lanches para matar aquela fome da tarde e pratos para receber os amigos e a família. Além de produtos de beleza e de limpeza para serem preparados em casa. todas as receitas são feitas sem glúten, lactose ou qualquer derivado de origem animal, apenas nutrientes benéfico, saúde e muito amor!

Diário de uma vegana/ Alana Rox. - 1.ed. - São Paulo: editora Globo, 2016. 


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine